Arbusto semi-lenhoso, ramificado, ereto, de folhagem ornamental, originário de Madagascar, Índia e Ilha Maurício, de 2-3m de altura. Folhas coriáceas, verde-escuras, onduladas, laminares, formando uma roseta persistente. Ocorre a forma variadas de folhas com duas faixas creme-amareladas com centro cerde, que deve ser mantida a meia-sobra para não retroceder.
Inflorescência terminais, com flores pequenas, brancas de importância secundária como ornamentais. Planta tipicamente tropical, não tolera baixas temperaturas de inverno.
Cultivado em vasos, como planta isolada ou em grupos, a meia-sobra ou a pleno sol, em terra fértil, irrigada a intervalos.
Multiplica-se facilmente por estacas, preferencialmente as do ponteiro.
Rabo-de-Burro
Herbácea perene, suculenta, prostada ou pendente, de folhagem decorativa, originária do México. Folhas dispostas de maneira adensada em toda a extensão das hastes de até 0,90m de comprimento, persistente, verde-amareladas ou azul-prateadas, carnosas, espessas, agudas, ovalado-alongada e encurvadas.
Inflorescência eventual, terminal, com diversasa flores cor-de-rosa, em forma de estrela, formadas na primavera.
Cultivada em vasos e jardineiras como planta pendente, a pelo sol ou meia-sombra, em terra com boa drenagem. Não tolera geadas.
Multiplica-se pelas folhas destacadas que enraizam com facilidade na superfície da terra, em qualquer época do ano, bem como pela divisão das hastes pendentes na forma de estacas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário